06/06/2016

  • // Por: Carlos Wizard Martins

Compartilhe:

Imprimir:

É hora de ousar

Otimismo e perseverança são pontos-chaves para quem quer prosperar e vencer


Existem ótimas oportunidades no Brasil e o momento atual não deve ser uma desculpa para não vencer
Existem ótimas oportunidades no Brasil e o momento atual não deve ser uma desculpa para não vencer

Todo empreendedor é, essencialmente, um sonhador. E o que diferencia um empreendedor comum de um empreendedor de sucesso é a sua capacidade de encontrar oportunidades onde outras pessoas enxergam obstáculos.

Ouço muitas pessoas dizendo que o Brasil vive um momento de crise econômica e que o momento não é propício para novos negócios. Entendo que, na verdade, o Brasil vive uma crise política, muito mais do que econômica, um momento de falta de credibilidade. Isso faz com que o investidor e o cidadão comum percam suas expectativas de sucesso no futuro. 

O medo do atual momento vivido no País impede que o empreendedor comum inicie novos projetos ou novas aquisições. Por isso, muitas pessoas preferem não arriscar ou direcionar seus investimentos para empreendimentos no exterior. Entretanto, internamente, este é um momento de ótimas oportunidades para quem tem uma visão global.

Para empreendedores que têm no DNA a ousadia, a resiliência e o otimismo, este é um excelente momento para investir. Existem ótimas oportunidades no Brasil e o momento atual não deve ser uma desculpa para não vencer. Porém, é preciso ter coragem para plantar as sementes agora para colher os frutos no médio e no longo prazo.

Lembro-me que a segunda metade da década de 1980 – apesar de se tratar de um momento distinto ao atual, também foi considerada imprópria para investimentos. Em 1987, em meio ao Plano Cruzado, a inflação chegava a 60%. Investir, naquele momento, seria considerado loucura para muitas pessoas.

Além de uma inflação astronômica, aquela década foi marcada por trocas constantes de moeda, de ministros e de planos econômicos. Porém, foi naquela conjuntura que nasceu a Wizard que, posteriormente, deu origem ao grupo Multi – vendido anos mais tarde por R$ 2 bilhões. 

Foi com ousadia e perseverança, que enxerguei numa época crítica da economia brasileira o momento ideal para iniciar um negócio de sucesso. Com muito otimismo, afirmo com a convicção de quem viveu a chamada Década Perdida, que tão logo as questões políticas se resolvam, voltaremos a crescer imediatamente e quem tiver a ousadia de investir, vencerá!


Avalie esta notícia:  starstarstarstarstar

Compartilhe:

Imprimir:

Deixe um comentário

(O comentário não pode exceder 500 caracteres)

Carlos Wizard Martins
Carlos Wizard Martins é presidente da Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar da América Latina. Fundou a escola de idiomas Wizard que se transformaria no grupo Multi Educação, vendido para o grupo britânico Pearson Education, em 2013. É autor do livro “Desperte um Milionário em Você” que já vendeu mais de 100 mil exemplares. Sua biografia “Sonhos Não Tem Limites” figurou na lista dos 10 livros mais vendidos do ano na categoria “Não-Ficção”