A quantidade de consumidores que deixou de pagar financiamentos no País teve queda de 1,1% em abril em comparação ao mês anterior, informou a Boa Vista SCPC. Na comparação com igual mês de 2016, houve ligeiro avanço de 0,2%. Já na avaliação entre o acumulado do ano (janeiro a abril) ante igual período de 2016, foi apurada queda de 0,5%.

Na cidade de São Paulo, foi constatada queda de 2,0% na margem e recuo de 4,6% na comparação entre acumulados. Já na comparação com abril do ano passado, o indicador caiu 10,2%.

Recuperação de Crédito

O número de consumidores que quitaram dívidas em atraso em todo o País caiu 0,7% em abril ante março, apontou o indicador de recuperação de crédito da Boa Vista SCPC. No acumulado do ano, houve queda de 2,0%, enquanto o indicador ficou 1,5% menor em relação ao verificado em abril de 2016.

No levantamento para a capital paulista, o indicador de abril recuou 2,0% em comparação ao verificado em março; avançou 5,3% ante o mesmo mês do ano passado; e caiu 1,7% na comparação entre acumulados.