Marca

 

Começa uma nova era para o grupo Bombril, um dos mais tradicionais anunciantes do País. A primeira mudança significativa aconteceu com o fim da parceria da marca com o publicitário Washington Olivetto, criador do Garoto Bombril, personagem que fez do ator Carlos Moreno o garoto-propaganda com mais tempo no ar no mundo. A empresa trocou a agência WMcCann pela DPZ, na qual, por ironia, Olivetto trabalhava quando inventou o personagem. Agora, a DPZ divulga a primeira campanha para a Bril Cosméticos, a nova marca do grupo do empresário Ronaldo Sampaio para produtos de beleza. Focada em mídia impressa, ela destaca as linhas Ecologie e Joy!, de produtos com ingredientes naturais e voltados para mulheres jovens. Já na internet, a Bombril lança a série de vídeos Os homens evoluídos, apresentados pela comediante Dani Calabresa. A criação é da Repense e a produção é da Zoe Films. 

 

20.jpg

 

 

 

Garota-propaganda


Tira o pé do chão, garoto

 

A cantora Claudia Leitte será o rosto, a voz e o corpo da marca de chocolates Garoto, da Nestlé, durante a Copa de 2014. O objetivo da empresa será utilizar a imagem da estrela baiana em propagandas e ações de marketing.

 

21.jpg

 

 


Esportes


Torcedor azul

 

A Adidas encontrou uma forma inovadora de criar expectativa pelo lançamento do uniforme novo do time londrino de futebol Chelsea, que ainda nem foi apresentado. Um vídeo mostra jogadores da equipe tomando verdadeiros banhos de tinta azul, a cor da equipe.

 

22.jpg

 

 

 

Agências


Um novo chefe de cliques

 

A Agência Click Isobar, controlada pela japonesa Aegis Dentsu, promoveu André Chueri a executivo-chefe de ope­rações (CEO). A posição era acumulada por Abel Reis, presidente da agência, que deve assumir o posto de CEO do grupo Isobar no Brasil no fim deste ano.

 

 

 

 

Propaganda


Um vídeo para sempre

 

Para promover o seu plano ilimitado de voz, a operadora de telefo­nia Vodafone lançou­ um comercial que cheira a prêmios nos grandes festivais de publicidade. Chamado de O beijo e criado pela Grey London, mostra, como se fosse em uma única cena, sem cortes, um casal se beijando da adolescência à velhice. O slogan sugere que algumas coisas deveriam durar para sempre.

 

23.jpg

 

 

 

Bate-papo


Marco Versolato, vice-presidente de criação da DM9DDB 

 

Responsável por garantir que as campanhas da agência saiam do forno com criatividade e forte relação com as marcas, Versolato fala à DINHEIRO sobre a criação publicitária no Brasil:

 

24.jpg

 

A propaganda brasileira perdeu valores importantes?

Tenho uma teoria de que houve um período de vácuo na publicidade, sem as pessoas procurarem argumentos vendedores. Ficamos nos trabalhos de lembrança de marca. Nos limitamos a tentar chamar a atenção. Precisamos resgatar aquela consistência, que é o que realmente cria uma marca.

 

Como fazer isso?

O processo de criação tem de ser levado a sério pelas agências. Não como algo para elas parecerem moderninhas ou para ganharem prêmios. A relação com o cliente deve mudar. A agência precisa ser mais proativa e ficar atenta a ideias que possam se encaixar em cada marca. O meu sonho é de, no futuro, não aceitarmos pedidos de trabalho, mas sim estarmos tão envolvidos no negócio do cliente que os criativos vão oferecer as ideias antes mesmo de o cliente precisar pedir.

 

O que espera para a publicidade do futuro?

Eu só sei que a propaganda nunca mais vai ser o que já foi e nem vai ser o que é agora.