18/07/2024 - 1:41
Após uma audiência administrativa para definição de questões procedimentais envolvendo a recuperação judicial da 123 Milhas, no Fórum Cível e Fazendário, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta quarta-feira (17), a Justiça divulgou um cronograma das próximas etapas da recuperação judicial da empresa.
Na audiência ficou definido que o edital oficial com a relação de todos os credores e o valor de cada um seja publicado em 30 dias. Após isso, a 123 Milhas ficará responsável, em até 60 dias, de propor um plano para quitar as dívidas com os credores. O próximo passo seria a aprovação deste plano apresentado pela 123 Milhas, que precisará passar por um assembleia que, segundo a juíza, deve acontecer em dezembro deste ano. Com a aprovação do plano e a verificação da exiguidade será iniciada a etapa de pagamento dos credores.
Diante desse contexto, a juíza Cláudia Helena Batista solicitou aos credores que não entrem, nesse momento, com impugnações, habilitações e petições de revisões de valores já que, nesta etapa processual, o momento é de definição de etapas e essas demandas não serão analisadas.
Ao final da audiência, os sócios da 123 Milhas disseram que estão “comprometidos” com o pagamento das dívidas. “Caso seja visto o descumprimento das determinações da lei, a recuperação irá se converter em falência, que seria liquidar tudo da empresa para pagar os credores”, termina Cláudia.