105.jpg

  

 
Smartphone barato

 

A presidenta Dilma Roussseff deve sancionar na segunda-feira 17 a Medida Provisória 563, que desonera os smartphones produzidos no Brasil. A informação é do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “O texto está pronto”, disse. Com a inclusão na chamada Lei do Bem, os celulares inteligentes ficarão isentos do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) e do PIS/Cofins, o que resultará numa diminuição de 25% no valor dos produtos. O governo tem pressa porque quer smartphones mais baratos já neste Natal. 

 

106.jpg

 

 

 

BlackBerry esquecido

 

O BlackBerry está perdendo espaço entre seus usuários. Segundo uma pesquisa feita apenas com donos desses aparelhos, publicada pela rede de blogs All Things Digital, do The Wall Street Journal, as novidades dos smartphones concorrentes são mais lembradas do que aquelas que foram planejadas para o lançamento do BlackBerry 10, a nova versão da marca. A RIM, fabricante do smartphone, teme que o produto seja ofuscado diante de novidades dos rivais. 

 

 

 

 

Wikipédia contestada

 

O escritor americano Philip Roth enviou uma carta aberta à Wikipedia. No texto, ele contesta a informação da enciclopédia colaborativa de que seu livro A marca humana (2000) teria sido baseado na vida de Anatole Broyard, um importante crítico cultural do The New York Times, falecido em 1990. A obra de ficção aborda a vida de um professor afro-americano que finge ser judeu com o objetivo de impulsionar sua carreira acadêmica. Roth tentou corrigir a informação, mas não foi aceito como fonte segura para falar de seu próprio trabalho. Com a reclamação pública, a informação acabou corrigida pela Wikipédia.

 

107.jpg

 

 

 

O popular da rede

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi a pessoa mais citada no Twitter e no Facebook na semana do discurso de seu lançamento oficial como candidato à reeleição. O democrata ficou em primeiro também quando a análise se estende para um período maior, incluindo, assim, o desempenho de seu opositor Mitt Romney na convenção republicana. Romney, por sua vez, não figurou em nenhum momento entre os mais populares nessas redes sociais, no período, segundo o site Mashable.

 

108.jpg

 

 

 

 

Colaboraram: João Varella e Diego Marcel