19/12/2022 - 21:16
Com 2023 já batendo na porta, os lançamentos da indústria automobilística para o próximo ano sempre chamam a atenção, ainda mais quando falamos de um segmento que tem dominado a preferência do consumidor nos últimos anos, o de SUVs.
Os Sport Utility Vehicles entrarão de vez na tendência da eletrificação em 2023, com cinco lançamentos entre modelos híbridos e elétricos. Vamos a eles:
+ Pedágios de SP ficam mais caros a partir desta sexta-feira (16)
Haval H6
O modelo tem recebido muita atenção por ser o primeiro lançamento da chinesa GWM no Brasil. O Haval H6 é um SUV híbrido do tipo plug-in, ou seja, sua bateria conta com carregamento externo, através de tomada. Seu lançamento ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano e o modelo conta com um motor a combustão turbo de 1,5l trabalhando em conjunto com dois motores elétricos, um para cada eixo. O resultado são 326 cavalos de potência e autonomia de mais de 1.000 km.
Honda CR-V Híbrido
Lançada neste ano nos Estados Unidos, o Honda CR-V híbrido já foi confirmado para o Brasil pela montadora japonesa. A versão que será comercializada no segundo semestre contará com motor a combustão de 2.0l, e dois motores elétricos, totalizando 207 cavalos de potência
Renault Megane E-Tech
O nome Megane voltará ao mercado, mas se antes o carro da Renault era um sedã, agora ele retorna como um SUV compacto e elétrico. Sua chegada é prevista para o segundo trimestre de 2023 e o modelo tem potência de 218 cavalos, aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos e bateria com autonomia superior a 400 km.
Ford Mustang Mach-E
Mais um nome conhecido que ganha uma versão elétrica numa categoria diferente. O icônico esportivo Mustang se tornou um SUV em sua versão elétrica. A Ford confirmou que trará o modelo ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2023, mas ainda sem confirmar em qual versão. A expectativa é que seja a variante GT, com capacidade acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcance de até 434 km.
VW ID.4
O SUV ID.4 da Volkswagen ainda não foi confirmado para o Brasil, mas o modelo já foi flagrado rodando em nosso país. O veículo que tem circulado por aqui conta com motor elétrico de 204 cavalos e autonomia de 522 km.