Pesquisa realizado pela Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) nesta terça-feira (30) aponta que 79% dos eleitores já decidiram em quem irão votar para o cargo de presidente. A decisão é definitiva para eles, sendo que os eleitores de Lula e Bolsonaro são os que afirmam com mais certeza seus votos.

De acordo com o levantamento, dentre os eleitores de Lula (PT), 83% dizem que não vão mudar o voto até a data da eleição, aumento de um ponto percentual em relação à última pesquisa. Já entre os que dizem que irão votar em Bolsonaro (PL), 84% afirmam que não vão mudar o voto, um aumento de dois pontos ante a última pesquisa. Ambas as variações estão dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais.

Cunhado de Bolsonaro comprou casa de R$ 2,6 milhões em dinheiro, diz site

Bolsonaro cita estudo do Ipea e diz que não há fome ‘na proporção que dizem aí’

CNT/MDA mostra Lula com 42,3% contra 34,1% de Bolsonaro no 1º turno

Considerando os eleitores de Ciro Gomes (PDT), 48% dizem que não vão trocar de candidato – alta de 12 pontos percentuais em relação à última pesquisa. Os outros 52% dizem que podem votar em outro concorrente.

A pesquisa foi encomendada pela Globo e ouviu 2 mil pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.