20/05/2025 - 15:21
A 99Food abriu o cadastro para motociclistas prestadores de serviço assim que o serviço for lançado no Brasil. A empresa promete ganhos de R$ 250 por dia para entregadores que realizarem 15 corridas com passageiros e entregas e mais cinco entregas de comida. A empresa afirmou que o serviço estará no ar até o final de junho. Os motoristas podem se cadastrar aqui.
A empresa também promete investir em pontos de apoio para os motociclistas parceiros. Serão R$50 milhões investidos, nos próximos 5 anos, para criar uma rede de pontos de apoio com banheiros, áreas de descanso e opções de hidratação.
“Estamos trabalhando com o governo para garantir proteções mais duradouras, como acesso à previdência social e definição de um piso para ganhos mínimos”, explicou Luis Felipe Gamper, diretor sênior de Logística da 99.
A companhia anunciou em abril a isenção de taxas para restaurantes que desejarem entrar na plataforma, além de prometer descontos para os consumidores e remuneração 50% acima da adotada pelo mercado para os entregadores.
Entregador poderá atuar em diversas frentes
Ao realizar o seu cadastro, a plataforma explica que o entregador vai se dispor a atuar nas três frentes do app da 99: a entrega de comida, de encomenda ou transporte de passageiros via mototáxi.
“Estamos construindo algo muito maior do que apenas mais uma alternativa de renda. Com todos os serviços integrados da nossa plataforma, nossos parceiros poderão trabalhar com mais inteligência, ganhar mais e rentabilizar melhor seu tempo”, acredita Gamper.
A companhia confirmou que o entregador vai continuar podendo habilitar as categorias das quais gostaria de receber demandas: transporte de passageiros, entregas de encomendas e entregas de restaurantes.
O serviço de entrega de comida estará disponível no Brasil até o final de junho, com expansão gradual nas 3.300 cidades onde o aplicativo funciona.