A 99 anunciou na noite desta segunda-feira, 15, que vai dobrar o investimento em seu negócio de delivery de comida, a 99Food, totalizando R$ 2 bilhões no primeiro ano de operação, até junho de 2026. 

A iniciativa faz parte de um plano para aumentar a competitividade no setor, atualmente dominado pelo iFood. A empresa planeja utilizar o investimento para otimizar as operações do 99Food, gerar novas oportunidades para o ecossistema de entregas e chegar a até 20 cidades no começo de 2026. Outra gigante chinesa que deve entrar no país ainda em 2025 é a Meituan. 

“Este investimento adicional reforça o papel central do Brasil na estratégia global da DiDi. Poucos mercados combinam escala, inovação e oportunidade como o brasileiro, e estamos confiantes de que a 99Food pode se tornar uma plataforma capaz de transformar a experiência de delivery. Ao dobrar nosso compromisso, não estamos apenas investindo em crescimento, mas em construir um ecossistema mais justo e inclusivo para milhões de brasileiros”, afirmou Will Cheng, CEO da DiDi.

O anúncio foi feito durante encontro com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no qual estiveram presentes Will Cheng, fundador e CEO da DiDi; Jean Liu, co-fundadora e Chief People Officer da DiDi; Stephen Zhu, Head do Grupo de Negócios Internacionais da DiDi; e Simeng Wang, Diretor-Geral da 99 no Brasil. Na ocasião, os executivos reafirmaram o compromisso de longo prazo com o desenvolvimento do setor de alimentação no país.

“O investimento de R$2 bilhões comprova nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e nossa confiança no potencial do país e de seu povo. Nosso objetivo é tornar a vida das pessoas melhor todos os dias, por meio de serviços essenciais globais e acessíveis em um único aplicativo”, completou Jean Liu, co-fundadora e Chief People Officer da DiDi.

A 99 Food está disponível em Goiânia e São Paulo desde o mês de agosto.