Amazon da mais um passo em direção a entrar no mercado da medicina, e anuncia o lançamento de uma linha própria de produtos médicos, a Choice. Desenvolvido em parceria com a firma de consultoria de saúde Arcadia Group, a linha trará máquina de monitoramento de pressão e para controle da diabetes que terão suporte de um app específico que irá monitorar a condição de saúde do usuário.

Com a novidade, a Amazon entra no jogo para se tornar a farmácia número 1 dos Estados Unidos. O e-commerce já tem sob sua alçada a farmácia online PillPack, que conta com uma linha exclusivas de remédios que podem ser vendidos sem prescrição médica.

Recentemente, foi divulgada uma patente da Alexa, assistente de voz da Amazon, onde detalhava novas funcionalidades do sistema. Entre as novidades estava a capacidade do software de descobrir a saúde do usuário e sugerir medidas. Com a PillPack e os produtos da Choice, a Amazon pode se tornar na principal provedora de remédios e ferramentas de monitoramento de saúde para a porta de casa.

A medida afeta diretamente as farmácias físicas. Em comunicado de lançamento, a Choice deixa clara que seu objetivo é cooptar o público que troca a experiência de ir até uma farmácia por receber remédios em casa. “Essa marca é focada em oferecer valores excepcionais contra o que está disponível nas drogarias tradicionais. Consumidores não precisam mais sair e pegar filas para comprar seus equipamentos médicos”.

O foco da Amazon agora é convencer seus clientes que compartilhar informações sobre sua saúde para a empresa é um bom negócio. Segundo pesquisa da Business Insider, mais de um terço dos americanos “não se sente nem um pouco confortável” em compartilhar informações de saúde e histórico de prescrições médicas com a companhia.