A Natura espera manter o ritmo de expansão de sua rede de lojas físicas no Brasil no próximo ano, segundo afirmou seu presidente, João Paulo Ferreira. Em teleconferência com analistas e investidores, o executivo destacou que as lojas próprias da companhia têm tido um papel importante para complementar outros canais de venda.

A companhia informou que, no varejo, a rede já conta com 31 lojas. Houve a abertura de 12 lojas em shoppings centers no último trimestre em diversos estados brasileiros.

“As lojas próprias estão apresentando um desempenho em linha com a nossa previsão”, disse Ferreira. “Queremos expandir no ano que vem, aproximadamente no mesmo ritmo deste ano”, acrescentou.

Além das lojas próprias, a companhia tem uma rede de franquias comandadas por consultoras, num formato chamado de “Aqui Tem Natura”.

A companhia atingiu a marca de 100 pontos de venda nesse modelo sendo que, ao final de 2017, eram pouco mais de 50 lojas. “Vamos manter esse ritmo e talvez acelerar no ano que vem”, disse o presidente da Natura.