A Arezzo&Co prevê inaugurar entre 55 e 60 lojas em 2019, mantendo ritmo de expansão semelhante ao de 2018. A informação foi dada nesta terça-feira, 11, pelo presidente do grupo, Alexandre Birman, em reunião com analistas e investidores.

A meta é a mesma de 2018, mas este ano a companhia superou o próprio guidance. As aberturas somam 62 lojas no ano.

O foco da expansão segue sendo nas marcas Arezzo e Anacapri. Na Arezzo, a companhia tem mantido seu foco nas franquias do modelo “light”, voltado a cidades de menor porte.

“Passamos ilesos por crises no Brasil e, nos últimos dez anos, nosso crescimento anual médio é de dois dígitos”, diz Birman, que minimiza o impacto do cenário econômico nas decisões de expansão da companhia.

Internacionalização

A companhia tem ainda um plano de expansão da marca Schutz nos Estados Unidos. O executivo responsável pelas operações internacionais, Wayne Kulkin, que assumiu em maio, afirmou que há hoje negociações para nove novos pontos no mercado americano.

Segundo o executivo, cinco dessas novas lojas estão em negociação avançada para assinatura de contrato e outras quatro estão em fase de conversas.

Birman destacou ainda o crescimento da marca no canal de lojas multimarcas nos Estados Unidos. Por meio de um programa chamado de “dropship”, no qual o centro de distribuição da empresa é acionado nas compras online dessas lojas, a Schutz tem melhorado sua participação nas vendas online de grandes lojas de departamento, disse.