O Pinterest anunciou nesta segunda-feira que espera arrecadar até US$ 1,5 bilhão em seu lançamento na bolsa, estabelecendo uma faixa de preço por ação que reduz o valor deste aplicativo para compartilhar fotos que teria 250 milhões de usuários.

Segundo os documentos apresentados diante da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a empresa de San Francisco venderá ações de 15 a 17 dólares por título, o que lhe renderia um valor estimado de cerca de US$ 11 bilhões – US$ 1 bilhão a menor que o valor estabelecido em sua última rodada de financiamento.

Esta faixa sugere a cautela com o futuro da empresa – um dos “unicórnios” ou empresas avaliadas em US$ 1 bilhão – após resultados mistos no IPO da Lyft em Wall Street.

O Pinterest gera receitas com vendas digitais e publicidade.

A estrutura do lançamento na bolsa vai permitir que os fundadores da companhia, como seu presidente Ben Silbermann, mantenham o controle.

A empresa, lançada em 2010, tinha informado no fim de março ter registrado em 2018 receita de US$ 755,9 milhões de dólares, pouco menos que o dobro de 2017, e prejuízo líquido de 63 milhões, mais da metade que no ano anterior.