16/05/2019 - 19:28
Fazer compras no AliExpress no Brasil é uma tarefa de paciência e organização. Enviados da China, os pacotes demoram de 30 a 60 dias para chegar ao destinatário, e muitas vezes ficam parados na alfândega à espera da resolução de burocracias. No entanto, a empresa fundada por Jack Ma enxergou o problema e apresentou uma solução: um novo serviço chamado AliExpress Premium Shipping, que promete completar entregas para o Brasil entre 22 e 28 dias.
O serviço foi criado através de uma parceria entre o marketplace e o braço logístico do grupo Alibaba, Cainiao Network, que melhoraram seus processamentos de ponta a ponta, otimizando questões aduaneiras e de transporte. Com isso, o AliExpress afirma que a novidade gerará economia de 59% no custo de envio, e que foi pensado para o envio de lotes pesados.
Segundo nota divulgada à imprensa, o Brasil é um dos mercados mais importantes para o AliExpress devido ao enorme setor de varejo do País, que totaliza US$ 1,107 bilhões, e ao forte crescimento do comércio eletrônico. A empresa afirmou que o serviço é uma “solução inovadora” de desembaraço junto à alfândega e terá parceiros locais nas entregas terrestres, mas não citou detalhes sobre a afirmação.