A Amazon liderou um investimento de US$ 575 milhões na Deliveroo, uma das principais concorrentes mundiais da Uber Eats na entrega de lanches e refeições. A Deliveroo foi fundada em 2013 no Reino Unido e opera em 14 países, como Austrália, França, Alemanha e Hong Kong. A companhia disse que já recebeu aporte de US$ 1,5 bilhão desde a sua fundação.

“A Amazon tem sido uma inspiração para mim e para a empresa, e estamos ansiosos para trabalhar com essa organização obcecada pelo cliente”, disse Will Shu, CEO da Deliveroo, em um comunicado nesta sexta-feira (17). A companhia britânica afirma trabalhar com mais de 80 mil restaurantes em todo mundo, com mais de 60 mil entregas e 2,5 mil funcionários diretos.

O mercado de alimentos não é uma novidade para a Amazon, que já trabalha com a entregas de produtos do tipo e gerencia a rede de mini-mercados AmazonFresh Grocery em diversas cidades dos Estados Unidos.

Segundo o gerente da Amazon no Reino Unido Doug Gurr, a companhia de Jeff Bezoz se impressionou com a “abordagem da Deliveroo e sua dedicação em fornecer aos clientes uma seleção cada vez maior de ótimos restaurantes, além de opções de entrega convenientes.”