17/05/2019 - 14:41
Começaram as construções do aeroporto da Amazon, que será construído em terreno próximo a cidade de Cincinnati, no estado americano de Ohio. O projeto iniciou em 2017, quando a empresa de Jeff Bezos anunciou acordo de uso por 90 anos de uma área de 3,6 quilômetros quadrados, que segundo a Associated Press, é o tamanho médio de grandes hubs de grandes empresas de transporte aéreo de carga.
Com o novo empreendimento, a Amazon planeja ter ainda mais controle de seus sistema de entregas, se tornando menos dependente de companhias de logística como UPS, FedEx e serviços de correios locais. Além do mais, o aeroporto faz sentido para os planos da empresas de diminuir o tempo de entrega para assinantes da Amazon Prime, que pretende realizar as entregas em apenas um dia.
“O hub permitirá entregas os pacotes mais rapidamente para os consumidores, e isso é muito importante. Vamos diminuir o tempo de entrega do Prime, e o aeroporto é um dos grandes responsáveis por isso”, disse Bezos para a rede de TV local WCPO-TV. É esperado que as obras fiquem prontas em 2021 e que tragam até 2 mil novos empregos para a região. Apesar da grande novidade, a empresa ainda precisa lidar com problemas em sua companhia aérea, que sofreu com acidentes nos últimos meses.