05/06/2019 - 15:29
Por mais de uma década Robert Downey Jr. deu vida ao personagem Tony Stark, o playboy filantropo por trás da armadura do Homem de Ferro. Depois de livrar o mundo do mal diversas vezes nas telas do cinema, o ator e diretor embarcou em um projeto para combater um dos maiores problemas reais do planeta Terra: a poluição. E ao melhor estilo Sr. Stark, a iniciativa envolve robótica, nanotecnologia e inteligência artificial.
O anuncio foi feito na noite desta terça-feira (4) durante a re:MARS, um evento de inovação e tecnologia promovida pela Amazon, em Las Vegas. O Footprint Coalition (Pegada da Coalização, em tradução livre), tem previsão para estrear em abril do próximo ano como uma organização que usará a inovação tecnológica para benefício do meio-ambiente.
“Entre a robótica e a nanotecnologia, poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos”, disse personagem de o Homem de Ferro, sem aprofundar como o programa seria posto em prática.
O ator ainda afirmou que esta pode ser a ação mais importante da sua vida. Um site da iniciativa foi lançado logo após a apresentação de Downey Jr. A página não fornece informações e mantém apenas um formulário de inscrição, aumentando ainda mais o mistério.