Repensar a empregabilidade do plástico como matéria-prima virou algo essencial para a indústria da moda. Não seria diferente para a marca digital de itens femininos Amaro. Na quarta-feira 18, a empresa decidiu inovar e mudou parte do material de suas embalagens. Agora, elas são feitas com plásticos retirados na costa brasileira. É uma iniciativa que faz parte do movimento global Rethink Plastic. A Amaro, por meio de seu projeto de responsabilidade social e ambiental Amaro Cares, já trabalha com outros dois modelos de embalagens sustentáveis, como a sleeve packaging, envelope 100% reciclável e que já é utilizado em metade dos pedidos; e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de uma porcentagem dos itens enviados por elas. Hoje, mais de 100 produtos à disposição no site recebem a certificação de produção sustentável Amaro Cares. “Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico nos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos”, diz Denise Door, diretora de marketing da Amaro.

(Nota publicada na Edição 1139 da Revista Dinheiro)