14/10/2019 - 8:00
Uma pesquisa realizada em parceria entre a Perception e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) identificou quais são os principais desafios de marcas e consumidores quando o assunto é sustentabilidade. Segundo o estudo, 74% das pessoas ouvidas declaram se preocupar de alguma forma com o meio ambiente, mesmo admitindo, em 54% dos casos, que suas condutas cotidianas não são adequadamente sustentáveis. Nesse grupo, 1% dos participantes afirmou ter comportamento “nada sustentável”, 7% “pouco sustentável”, 46% “moderadamente sustentável”, 35% “bastante sustentável” e 12% “extremamente sustentável”. Em relação aos critérios utilizados pelos consumidores no momento de escolher produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, 45% dos ouvintes chegam a pagar até 10% mais por itens vendidos como “sustentáveis” pelos fabricantes. Mas o preço ainda é o fator determinante na decisão de compra para 44% das pessoas. Os números seguem uma tendência inexorável da sustentabilidade no mundo dos negócios. No futuro, essa dobradinha será cada vez mais comum.