18/03/2020 - 22:41
O Iguatemi divulgou na noite desta quarta-feira, 18, fato relevante anunciando o fechamento de vários de seus shoppings após recomendações feitas por Estados e municípios, “por razões sanitárias e proteção dos funcionários e clientes”.
Na cidade de São Paulo, após a recomendação do governador João Dória (PSDB), os shoppings Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place mantém entre 19 de março e 30 de abril apenas comércios como farmácias, clínicas de atendimento e supermercados de 12h às 20h. As demais lojas serão fechadas. A recomendação é a mesma para o Iguatemi Alphaville, em Barueri (SP), e para o Shopping Galleria de Campinas (SP). Ainda no estado de São Paulo, o Iguatemi Campinas suspenderá as atividades totalmente até 30 de abril.
Já no Distrito Federal, seguindo o decreto do governador Ibaneis Rocha, o Iguatemi Brasília fecha totalmente por quinze dias a partir de amanhã. Lojistas e funcionários poderão entrar até dia 20, caso necessário.
Em Porto Alegre (RS), os shoppings Iguatemi Porto Alegre e Praia de Belas Shopping Center seguem decreto do município e farmácias, clínicas de atendimento e supermercados dentro das unidades funcionam de 12h às 20h. Em Tijucas (SC), por determinação do governo estadual, o Fashion Outlet Santa Catarina suspende as atividades até 24 de março.
“Estamos atentos a potenciais novas determinações e recomendações do Poder Público e realizaremos as devidas alterações nas medidas mencionadas acima caso necessário”, afirma a companhia.