27/03/2020 - 8:42
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, está infectado com o coronavírus, segundo uma nota divulgada nesta sexta-feira (27) pelo governo britânico.
De acordo com o comunicado, Johnson vai seguir liderando os esforços contra a epidemia. O primeiro-ministro foi ao Twitter dizer que apresentou sintomas leves e que seu teste para o vírus deu positivo. Ele teria sentido os primeiros indícios da infecção na quinta-feira (26), após passar o dia no Parlamento britânico.
+ Poder dado à polícia britânica gera debate
Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
— Boris Johnson #StayHomeSaveLives (@BorisJohnson) March 27, 2020
O líder britânico demorou a mudar de pensamento em relação ao combate do vírus. Inicialmente havia dito que a estratégia do governo era deixar as pessoas se infectarem, como forma de autoimunidade à doença no futuro, mas acabou convencido por estudos que o melhor seria decretar quarentena. Desde então, vêm lutando pelo distanciamento social e indo na contramão de governantes que pedem a volta das pessoas ao trabalho.