20/04/2020 - 19:46
O estado americano de Maryland (leste do país) recebeu 500.000 testes de coronavírus encomendados da Coreia do Sul, uma remessa que, conforme disse nesta segunda-feira (20) o governador Larry Hogan, será “chave” nos esforços para implementar testes generalizados.
“Isso nos permitirá identificar aqueles que estão doentes e os que têm o vírus e pode nos ajudar a isolá-los e no nosso acompanhamento”, disse Hogan em entrevista coletiva na capital do estado, Annapolis.
A compra de 9 milhões dólares será “uma etapa exponencial e revolucionária em nossa iniciativa de testes em larga escala”, disse Hogan.
O governador informou que os testes foram comprados de uma empresa chamada LabGenomics e que um avião da Korean Airlines chegou ao aeroporto de Baltimore-Washington no sábado com a remessa.
Hogan creditou sua esposa, Yumi, de ascendência sul-coreana, por ajudá-lo a negociar a compra.
O governo de Donald Trump disse que existem evidências suficientes para cada estado passar para a “fase um”, encerrando algumas restrições de isolamento social.
Mas Hogan e vários outros governadores reclamaram da falta de testes que lhes permitissem começar a reabrir seus estados com segurança.
Os Estados Unidos registram 759.786 infecções e 40.683 mortes por COVID-19, de acordo com um balanço da AFP, com base em fontes oficiais, até as 08H00 desta segunda-feira.