06/07/2020 - 17:47
O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse nesta segunda-feira (6) que o governo Donald Trump pode liberar mais uma rodada de auxílios emergenciais aos norte-americanos. Em março, quando o presidente liberou cheques de R$ 1,2 mil às famílias, mais de 150 milhões de lares entraram no programa.
Em entrevista a repórteres, Meadows disse que também existe a possibilidade da administração embarcar em outras propostas apoiadas por Trump, como a redução dos impostos sobre salários. Essa proposta ainda será discutida e pode ter um desfecho até o final do mês.
+ Goldman Sachs prevê queda maior do PIB dos EUA em 2020, de 4,6%,contra 4,2% antes
+ Tribunal dos EUA ordena fechamento temporário de oleoduto polêmico
As principais autoridades da Casa Branca estão divididas quanto à medida. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, expressou apoio ao envio de uma segunda rodada de auxílios, enquanto Larry Kudlow, diretor do Conselho Econômico Nacional, disse que esses estímulos podem ser direcionados a quem perdeu o emprego.
Segundo o Business Insider, desde março muitos republicanos cobram uma abordagem cautelosa do governo antes de embarcar em outra grande lei de estímulo econômico. Mais de US$ 3 trilhões já foram injetados na economia norte-americana.
Pelo menos 11,1% da população dos Estados Unidos está desempregada em função da covid-19.