O Itaú é a marca mais valiosa do País, segundo o ranking Brandz Brasil, e deixou para trás o Bradesco. Esse ranking é feito pelo grupo WPP e pela empresa de pesquisa e consultoria Kantar.

Apesar de recuar 1% no valor de marca em relação a 2019, o Itaú foi estimado em US$ 8,268 bilhões e alcançou a liderança do ranking pela primeira vez em 14 anos.

+ Live da DINHEIRO, dia 10: Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, fala sobre empreendedorismo feminino
+ Bradesco tem o maior lucro da América Latina no 1º semestre e supera o Itaú
+ Para IBGE, varejo voltou ao patamar pré-pandemia

O Bradesco, que era líder até a divulgação do último ranking, caiu para terceiro lugar, avaliada em US$ 6,137 bilhões, 35% a menos do que no ano passado.

A Skol, que liderou o ranking em 2018, agora é a segunda colocada no Brandz Brasil, com US$ 6,797 bilhões. Magazine Luiza (US$ 5,111 bilhões) e Brahma (US$ 3,720 bilhões) completam o top 5 de 2020.

No caso da Magalu, houve um aumento de 124% no valor da marca da rede varejista

As 25 marcas mais valiosas do País constituem um total de US$ 55,7 bilhões, valor que supera em 4% o registrado no ano passado.

No top 10, além das cinco companhias apresentadas, estão: organizações Globo, com US$ 3,295 bilhões e recuo de 9%; Antarctica, com US$ 2,558 bilhões e recuo 4%; Renner, com US$ 2,273 bilhões e aumento de 19% no valor; Amil, avaliada em US$ 2,050 bilhões e increde mento de 11%; Sadia, com US$ 1,637 bilhão e aumento de 22% do ano passado até 2020.

Além do Magazine Luiza, que teve alta no valor de 124%, outras empresas chamam atenção na lista. É o caso do Pão de Açúcar, que ocupa a 13° posição e teve aumento de 187%, avaliada em US$ 1,299 bilhão; o Extra, que ocupa a 19° posição, com US$ 751 milhões e crescimento de 219% e a rede Assaí, no 23° lugar, com valor de US$ 559 milhões e expansão de 192%.