O serviço de streaming Quibi vai fechar as portas apenas seis meses após a sua estreia. Focado em vídeos curtos, o Quibi foi fundado por Jeffrey Katzenberg, um veterano de Hollywood, e Meg Whitman, uma potência do Vale do Silício, em abril deste ano.

De acordo com informações da CNN, a empresa sentiu o impacto da pandemia da covid-19 e resolveu devolver o dinheiro restante aos investidores e planeja buscar compradores para os seus ativos.

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O serviço de streaming oferecia vídeos curtos com pedaços de até 10 minutos apenas para celulares. E, ao contrário dos vídeos curtos do YouTube, Instagram ou TikTok, o argumento de Quibi para os consumidores era que ele oferecia conteúdo criado com grandes orçamentos de produção, semelhante a grandes séries.

A empresa chegou a levantar quase US$ 2 bilhões em financiamento de investidores, incluindo Disney e Alibaba, e chegou a cortejar nomes como Steven Spielberg e Jennifer Lopez.

Os fundadores do Quibi esperavam que os consumidores pagariam para assistir a pequenos conteúdo enquanto estivessem no trânsito, por exemplo. Mas com o isolamento social devido à pandemia, a ideia não se concretizou e a empresa teve que fechar poucos meses após a abertura.