23/10/2020 - 9:47
O Google anunciou nesta quinta-feira (22) que introduziu funcionalidades para o consumidor no Google Shopping, pensando na Black Friday desse ano, marcada para o dia 27 de novembro.
Entre as novidades da seção de compras do Google nos Estados Unidos estão: a percepção, comparação e acompanhamento de preços.
+ Google Shopping fica gratuito para vendedores no Brasil
+ Sem apps do Google, Huawei anuncia linha Mate 40
Percepção de Preço
É possível identificar se o preço oferecido por um produto é alto, baixo ou típico, em comparação com outros preços de toda a web.
Comparação de Preços
Na mesma página de percepção de preço também é exibido comparações de preços dos produtos entre outras lojas online. Durante os próximos dias também serão adicionadas informações sobre as opções de envio e retirada de itens.
Notificações de Produto
Outra novidade do Google Shopping é o rastreio de preços, para que o consumidor receba alertas de quedas de preços em produtos que esteja considerando comprar.
Para receber as notificações do rastreio de preços, o consumidor deve estar registado na conta do Google. As notificações podem ocorrer por meio do e-mail ou na tela do smartphone, por exemplo.