04/11/2020 - 11:05
O iFood vai oferecer uma conta digital para os mais de 236 mil estabelecimentos registrados na plataforma de delivery no Brasil. Gerida pela MovilePay, fintech do grupo Movile e controladora de marcas como iFood, Sympla e Playkids, a conta será gratuita.
Com isso, o iFood caminha para cumprir com o objetivo de se tornar o “banco dos restaurantes”, com medidas de apoio voltadas exclusivamente ao setor de alimentação. Essa não é a primeira medida adotada pelo app nos últimos meses, já que em agosto a companhia havia lançado um cartão pré-pago com bandeira Visa para os estabelecimentos.
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Cerca de mil restaurantes vinham testando a conta digital desde abril, segundo a revista Exame, e agora os donos dos estabelecimentos cadastrados no app poderão realizar transferências, pagar boletos, antecipar recebíveis do iFood, colocar pagamentos via QR Code e realizar transações pelo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, Pix.
A Movile, por outro lado, espera gerar um banco de dados para poder oferecer taxas menores de juros nas linhas de crédito que serão oferecidas aos restaurantes nos próximos meses.
O app já está aberto para cadastro e a meta do iFood é fechar 2020 com pelo menos 100 mil contas digitais ativas.