Desde 2009, o número de leis sobre a mudança climática aumentou 66%, indo de 300 para 500, a precificação do carbono foi implementada ou tem data de início em quase 40 países e, na Europa, 20 países criaram impostos sobre aterros sanitários. Nesse cenário, o movimento por um modelo circular de crescimento, dissociado do consumo de recursos finitos e capaz de oferecer sistemas econômicos resilientes, ganha cada vez mais relevância como a próxima onda do desenvolvimento.

Live da DINHEIRO, 12 de novembro, 17h: Daniel Salvador, presidente da Associação Brasileira de Enologia

Live da Dinheiro: Caio Lewkowicz, sócio e portfolio manager na Tarpon Capital

É com o objetivo de fortalecer o movimento da economia circular que Luísa Santiago dirige a Fundação Ellen MacArthur na América Latina. Constituída em 2010, a fundação atua em três pilares: educação, inspirando os aprendizes a repensarem o futuro por meio da filosofia da economia circular; empresas e governos, catalisando a inovação circular e criando as condições para que ela prospere; e insights e análises, fornecendo evidências robustas dos benefícios da transição.

Luísa Santiago é a entrevistada da editora da Dinheiro Rural Lana Pinheiro, também colunista de Sustentabilidade, na Live da DINHEIRO desta segunda-feira (16), às 17h. Na pauta, “Economia Circular, um novo paradigma no consumo”. A live será transmitida em todos nossos perfis nas redes sociais e aqui.