01/12/2020 - 19:39
Os casos de covid-19 não param de subir em todo o mundo e o afastamento de trabalhadores se torna inevitável. Desta vez, foi a Rede Globo que viu seu quadro de funcionários ser afetado pelo vírus.
De acordo com o Uol, o narrador Luiz Carlos Jr e os repórteres André Hernan e José Renato Ambrósio foram os casos confirmados desde sexta-feira (27). Outros nomes que atuam nos bastidores também foram contaminados. Ao todo, 82 profissionais do departamento de Esportes foram infectados.
+ Um ano do primeiro caso de covid-19: veja a evolução da doença
+ Cresce movimento mundial de pacientes de covid-19 com sintomas persistentes
Diante do aumento no número de casos, a direção da emissora carioca não descarta tirar outros programas ao vivo do ar para reduzir a circulação de pessoas na redação.
Em nota, conforme o Uol, a emissora destaca que houve a confirmação de mais dois casos na equipe do Rio de Janeiro “Ambos estão bem, com sintomas leves. São 82 casos no Esporte (sendo duas reinfecções): 63 no Rio de Janeiro, 15 em SP [São Paulo], dois em BH [Belo Horizonte], um no Recife e um em Brasília. Desses 82 casos, 12 estavam em home office; três pessoas estavam de férias; oito estavam cedidas ao jornalismo e 59 trabalhavam presencialmente. Hoje, cinco pessoas se curaram e estão de volta ao trabalho. Até agora, 48 pessoas já retornaram às atividades. Nos últimos três dias, seis pessoas que estavam com sintomas testaram negativo. Desde o início da pandemia, 152 profissionais do Esporte testaram negativo”, disse o comunicado.
Nesta segunda-feira (30), houve uma reunião na empresa para avaliar o problema e estudar medidas para frear o contágio. A emissora disse que vai reforçar os protocolos de segurança, como o distanciamento obrigatório nas redações, mais pessoas trabalhando de casa e cabines de jogos com separação ainda maior, além da proteção de acrílico.
Por fim, a emissora também pediu para que os profissionais que precisam trabalhar com frequência presencialmente e que não foram contaminados, que só saiam em casos extremos.