O fundador da construtora WTorre, Walter Torre Júnior, morreu de parada cardiorrespiratória nesta sexta-feira (11), aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, há três semanas, por ter contraído covid-19, segundo a Folha de São Paulo.

“É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória”, informou a WTorre, em comunicado.
No ano passado, Torres Júnior enfrentou dois transplantes de medula óssea devido à leucemia e estava com o sistema imunológico ainda debilitado quando foi contaminado pela covid-19, segundo a Folha.

+ Morre o banqueiro Joseph Safra, o homem mais rico do Brasil
+ Morre Paolo Rossi, atacante que eliminou o Brasil na Copa de 82

“Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou. Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Complexo JK, WT Morumbi e Allianz Parque, que é uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil. Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana, além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre”, conclui a nota da WTorre.