O ano de 2020 tem sido tão desafiador, triste e exaustivo que procurar qualquer lado positivo ou sinal de luz quase parece um insulto. Mas nós somos humanos, e precisamos de alguma aparência de esperança para nos mantermos avançando, então tentaremos praticar um pouco de gratidão enquanto 2020 chega ao fim.

Faltando menos de um mês para o ano novo, vamos reconhecer nossa resiliência e dar uma olhada em 14 coisas que nos ajudaram a chegar até o final 2020. A maior parte do ano foi ruim, mas essas coisas foram inegavelmente boas.

+ Mais de 4,5 mil farmácias querem aplicar vacina contra a covid-19
+ Senado aprova criação de carteira digital de vacinação

  1. Janeiro e fevereiro

Os primeiros dois meses do ano foram normais e essas lembranças ajudaram a nos recordar da diversão e da liberdade que nos espera no futuro.

  1. Trabalhadores essenciais

Não teríamos sobrevivido a este ano difícil sem os esforços incansáveis, abnegados e incrivelmente corajosos de trabalhadores essenciais que colocam suas vidas em risco para ajudar os outros. De médicos e socorristas a trabalhadores de mercearia e muito mais, 2020 destacou milhões de heróis em todo o mundo e nos mostrou quem mantém as coisas funcionando em uma crise.

  1. Atos de bondade que restauraram nossa fé na humanidade

Apesar da dor, houve muitos momentos neste ano que ajudaram a restaurar a fé das pessoas na humanidade. Uma de nossas favoritas era o amor que era demonstrado noite após noite pelos trabalhadores essenciais na forma de aplausos coletivos do lado de fora.

  1. Finalmente, ser capaz de deixar a eleição para trás

Este não requer muita explicação, porque todos – exceto talvez Donald Trump – sabem que as eleições de 2020 acabaram. Está feito. Está pronto. É história, baby!

  1. Marcos políticos históricos

A senadora Kamala Harris fez história nesta eleição ao se tornar a primeira mulher, a primeira negra e a primeira asiático-americana a ser eleita vice-presidente.

  1. Zoom

Pode ser irritante, mas o Zoom e todas as outras plataformas de chat por vídeo nos salvaram este ano e nos ajudaram a nos conectarmos uns com os outros. Foram muitas reuniões de trabalho e festas de aniversário.

  1. Excelentes programas de TV e filmes

Tivemos muito tempo livre extra em casa este ano, o que nos deu algumas oportunidades excelentes para uma maratona de filmes e programas de TV compulsivos. Desde o retorno dos favoritos da TV a uma enxurrada de novos programas e filmes, 2020 foi repleto de entretenimento excelente na tela. Confira 15 de nossos programas de TV favoritos de 2020 aqui e 10 de nossos filmes favoritos aqui .

  1. Novos livros impressionantes

Uma seleção impressionante de novos livros – de romances e memórias de leitura obrigatória a livros altamente recomendados para jovens adultos e crianças – também foi publicada em 2020.

  1. Uma série de novos videogames

Os videogames sempre foram uma ótima maneira de se conectar com os amigos, mas em 2020 eles uniram as pessoas em outro nível. Ainda tivemos os lançamentos do Playstation 5 e do xbox series x.

  1. TikTok

Que alegria foi passar horas percorrendo os vídeos do TikTok sem pensar, aprendendo as últimas tendências da dança. O aplicativo continua a ser uma mina de ouro de distrações.

  1. Drive-in

Nunca poderia ter imaginado que no ano de 2020 os cinemas drive-in voltariam a fazer sucesso. A procura foi tanta que até shows musicais, peças teatrais e stand-up comedy utilizaram esse recurso.

  1. Todos os nossos novos hobbies

Foram muitos quebra-cabeças, tintas e cortes de cabelos, pães assados e tricôs.

  1. Amigos, familiares e todos que nos ajudaram a sentir menos medo

Embora tenhamos nos distanciado socialmente este ano, todos nós passamos por uma experiência juntos. Quando 2020 chega ao fim, é hora de refletir sobre todas as pessoas – amigos, familiares, colegas de trabalho, terapeutas e muito mais – que ajudaram e apoiaram você durante esses tempos difíceis.

  1. Esperança de vacinas seguras e eficazes

O coronavírus dominou completamente nossas vidas este ano, mas a ideia de que vacinas seguras e eficazes estão sendo criadas nos dá esperança. As primeiras pessoas no Reino Unido já receberam uma vacina e há planos para que as vacinas sejam mais amplamente distribuídas em 2021.