Em um movimento pouco usual dentro do mercado de instrumentos musicais, a Gibson anunciou a incorporação da fabricante de amplificadores Mesa/Boogie. O dono e fundador da Mesa, Randy Smith, vai atuar como Designer Mestre na icônica marca de guitarras, baixos e violões.

Conhecida como uma empresa de amplificadores de boutique, a Mesa/Boogie foi fundada por Smith há 51 anos. Desde então, a marca provocou pequenas revoluções no mundo musical, aliando design, potência e qualidade aos amplificadores que produziu.

No portfólio da companhia estão músicos como Carlos Santana, John Petrucci (Dream Theater), Kirk Hammet e James Hetfield, do Metallica, e uma vasta gama de guitarristas que fizeram sucesso nos últimos anos.

+ Camex decide zerar imposto de importação de seringas e agulhas
+ Prioridade é aprovar cheques de US$ 2 mil, diz líder democrata no Senado dos EUA
+ Investimentos estrangeiros retornam à Bolsa e somam R$ 56 bi em três meses

Segundo a Gibson anunciou em comunicado nesta quarta-feira (6), em sua nova função, Smith “continuará sua paixão pela tecnologia de válvulas e sua visão para a construção de amplificadores de alto desempenho feitos à mão, que continuam a redefinir a forma como experimentamos o som do Mesa/Boogie e da Gibson”.

Instagram will load in the frontend.

Agora, a ideia é voltar a construir amplificadores estampados com o logotipo da Gibson, atividade que a companhia abandonou há décadas.