Ter um veículo da marca Ferrari é o sonho de consumo de muitas pessoas mundo afora e, assim como outras fabricantes de veículos, a tradicional marca italiana resolveu entrar no mercado de SUVs (veículos utilitários esportivos, na sigla em inglês).

O Purosangue será o primeiro modelo com quatro portas da Ferrari e deve chegar ao mercado em 2022. Os protótipos são mantidos em segredo pela marca. O que se sabe, por enquanto, é que o SUV compartilha a plataforma do motor dianteiro do Roma e tem como objetivo unir o espaço de um SUV com os diferenciais de um carro esportivo da Ferrari.

+ Volkswagen avança na venda de veículos elétricos e ameaça Tesla
+ Tesla vale mais de US$ 800 bi na bolsa de valores e supera Facebook

Os utilitários esportivos são os novos queridinhos dos consumidores e a montadora decidiu se adaptar aos novos tempos, embora os modelos devam seguir exclusivos e nada populares.

De acordo com o The New York Times, o diretor de marketing e comercial da Ferrari, Enrico Galliera, disse que a longa fila de espera por unidades produzidas pela empresa e o caráter cada vez mais extremo de seus carros esportivos exigem uma gama de modelos mais ampla e uma abordagem mais inclusiva. Ele garante que a exclusividade dos modelos Ferrari não será prejudicada com o aumento da linha de produtos.