26/01/2021 - 13:21
Uma pesquisa feita pelo Atlas Político indicou que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é a figura mais popular do Brasil. A imagem do político que ganhou notoriedade bem no início da pandemia da covid-19 é bem vista por 39% dos brasileiros, enquanto 44% dos participantes da pesquisa não gostam dele.
O presidente Jair Bolsonaro conta com 38% de imagem positiva, mas é negado por 60% dos pesquisados. O ex-presidente Lula conta com 33% de apreço e 59% de rejeição.
+ Auxílio emergencial só volta em 2021 se vacinação falhar, diz Guedes
+ No Fórum de Davos, risco de monopolizar as vacinas gera debate
Em seguida, o governador de São Paulo é bem visto por 25% das pessoas e rejeitado por 60%, enquanto o apresentador Luciano Huck conta com a simpatia de 19% dos pesquisados e 58% de rejeição.
A imagem de Bolsonaro está em queda, já que dois meses atrás sua avaliação positiva estava 10 pontos percentuais acima do registrado agora. Doria, seu adversário mais notório neste momento, surfa em boa popularidade: subiu 15 pontos na pesquisa.
Ao portal O Antagonista, Mandetta disse que a boa imagem “retrata um trabalho coletivo feito com muito respeito à vida, ao SUS e à ciência. Uma equipe com foco, disciplina e transparente. O povo sabe distinguir”.