29/01/2021 - 16:13
A comunicação das empresas com o seu público está cada vez mais visual. Essa nova tendência fez aumentar a demanda por conteúdo visual desde a última década. Empresas, independentemente do tamanho, precisam de imagens, vídeos, vetores e ilustrações que sejam diversos e autênticos para envolver seu público e eliminar o ruído.
Pensando nisso, a iStock, empresa focada em conteúdo visual par pequenas e médias firmas, está encontrando novas maneiras de criar conteúdo com artistas locais que podem ajudar nos resultados financeiros das PMEs.
+ Com novo visual, Facebook remove total de curtidas das páginas
De acordo com Gene Foca, CMO da iStock, o ano passado apresentou desafios e obstáculos significativos para as empresas no Brasil e no mundo. “Na iStock, entendemos que os últimos 10 meses foram difíceis para pequenas empresas e freelancers.”
Nos primeiros dias da pandemia, nossos especialistas visuais rapidamente fizeram a curadoria de dezenas de imagens relacionadas à covid-19 e as tornaram grátis para download e uso em campanhas e materiais de marketing”, diz o executivo.
Ele conta que em agosto, a companhia lançou ainda assinaturas em moeda local para facilitar o licenciamento para os clientes. “Como resultado, as assinaturas começaram a crescer em setembro. No Brasil, o produto de vídeo da iStock teve um crescimento de dois dígitos em 2020 e esperamos que essa tendência continue em 2021.”
Nos últimos 10 anos, à medida que plataformas de mídia social como Facebook e Instagram cresceram em popularidade, houve uma explosão no consumo de conteúdo visual. Todos os dias vemos milhares de fotos, vídeos e ilustrações em nossos telefones, computadores e no mundo ao nosso redor.