O Model 3 da Tesla foi o carro elétrico mais vendido de 2020. Ainda que esteja na vanguarda da inovação, o CEO da BMW, Oliver Zipse, duvida que a Tesla consiga manter o crescimento, ressalvando que os rivais estão ganhando ritmo.

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A Tesla não foi pioneira na produção de carros elétricos. Contudo, foi capaz de trabalhar e adicionar recursos que tornaram os seus carros inovadores e de alguma forma exclusivos. A empresa de Elon Musk vendeu quase 500 mil carros elétricos no ano passado, registando um crescimento de 36%, em relação a 2019. Entretanto, esse crescimento, que se deu durante uma pandemia, fez as ações da Tesla crescer exponencialmente.

Contudo, os mercados são voláteis para se ter a garantia que as marcas estagnam num determinado patamar. Ou seja, ainda que a Tesla esteja agora no domínio, não significa que será assim sempre. Então, Oliver Zipse, prevê que a Tesla vá perder autoridade nas vendas de carros elétricos, à medida que os fabricantes de automóveis comecem a introduzir novos modelos elétricos associados às suas marcas.

A Volkswagen planeja, no mínimo, duplicar a parte das suas vendas totalmente elétrica, sugerindo que poderia se aproximar das estimativas da Tesla de 750 mil vendas. Aliás, até 2030, a fabricante de automóvel espera ter fabricado um total de 26 milhões de carros elétricos.

Por sua vez, a Tesla acredita aumentar as suas vendas em 50%, anualmente, por vários anos. Como é claro, o mercado não para e não há marcas a dar tréguas. O segredo é ser inovador e marcar cada vez mais a diferença, garantindo lugar de destaque.