13/05/2021 - 1:53
O TikTok está trabalhando com marcas, incluindo a de streetwear Hype, para testar as vendas no aplicativo na Europa, uma medida que intensificará sua competição com o Facebook e tornará ainda mais confusa a linha entre mídia social e compras online.
O popular aplicativo de vídeo espera replicar o sucesso de seu primo apenas chinês Douyin, que acumulou US $ 26 bilhões em transações de comércio eletrônico apenas em seu primeiro ano de operação.
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A TikTok começou a trabalhar com comerciantes em mercados incluindo o Reino Unido sobre maneiras de vender produtos diretamente para milhões de usuários no aplicativo, dizem pessoas familiarizadas com o assunto.
Embora a TikTok tenha executado campanhas promocionais de compras no passado, os testes atuais são um precursor para um lançamento mais amplo de um serviço global de comércio eletrônico. O protótipo até agora só está visível para participantes selecionados. Um representante do Hype confirmou o teste sem comentar mais. A vitrine da marca sob sua conta TikTok exibe uma variedade de mercadorias com imagens e preços de produtos, de acordo com uma captura de tela fornecida à Bloomberg News.
A ByteDance tem o objetivo de administrar mais de US $ 185 bilhões em comércio eletrônico anualmente até 2022, aproveitando o alcance dos prodígios da mídia social TikTok e Douyin. Ao contrário dos rivais chineses Alibaba Group Holding Ltd. ou Tencent Holdings Ltd. , os aplicativos da ByteDance também contam com uma ampla base de fãs global e o cofundador Zhang Yiming quer usar isso como um trampolim para o jogo do comércio online.