30/05/2021 - 13:20
Em tempos de desemprego em alta e com a pandemia dificultando a retomada econômica, muitos trabalhadores estão precisando recorrer a empréstimos financeiros para acertar as suas contas. Para quem precisa recorrer a crédito no mercado, as instituições financeiras e fintechs criaram novas oportunidades. É possível contratar os recursos, inclusive, pela internet sem a necessidade de ir até uma agência física.
A PicPay é uma das instituições que disponibilizam empréstimos em poucas horas após a aprovação para o cliente. De acordo com a empresa, em alguns casos, podem ser solicitada uma foto do cliente (selfie) pra aumentar a segurança da sua contratação. Depois disso é feita uma análise das informações e, estando tudo certo, o empréstimo pessoal será aprovado.
+ Empréstimo: veja como pedir crédito na Caixa usando apenas o FGTS
A empresa explica ainda que as taxas de juros e de IOF (Imposto sobre Operação Financeira) estão inclusas na contratação e a soma desses custos é chamada Custo Efetivo Total (CET). Os interessados podem fazer uma simulação no próprio aplicativo para saber o valor que será pago pelo crédito.
Como fazer o empréstimo no PicPay
- Abra o aplicativo do PicPay;
- Acesse a opção “Carteira”;
- Vá até “Empréstimos”;
- Escolha a opção “Empréstimo pessoal”;
- Toque em “Simular empréstimo”;
- Escolha seu objetivo (Nesse caso, pode ser comprar um carro, fazer reformas, pagar dívidas, etc);
- Selecione o valor que deseja emprestar;
- Coloque a data de vencimento da primeira parcela e o número de prestações, de acordo com sua necessidade.
- Vai aparecer na tela uma simulação feita em tempo real, onde você pode conferir o valor total a ser pago, de acordo com as taxas que foram aplicadas;
- Toque em “Ver detalhes”, e se concordar com o contrato toque em “Contratar empréstimo”.