15/06/2021 - 15:31
Atualmente, as empresas não têm apenas como objetivo oferecer um produto ou serviço para o cliente, mas também gerar satisfação. E é justamente esse quesito que o NPS Awards vai premiar.
Trata-se da primeira edição do evento, que ocorre no dia 1º de julho, às 19h. A iniciativa é realizada pela revista Exame em parceria com a empresa de tecnologia SoluCX, responsável pela coleta de opiniões dos respondentes.
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Metodologia
A pesquisa foi realizada entre e 1º de abril de 2020 e 31 de abril de 2021, com o programa NPS Benchmark, desenvolvido pela SoluCX. Os dados são de residentes da cidade de São Paulo (SP), que formaram um total de 40.657 opiniões.
O que é NPS?
A Net Promoter Score (NPS) é uma metodologia utilizada para medir a satisfação dos clientes. Basicamente ela é medida subtraindo o número de “clientes detratores” dos “clientes promotores”. Confira:
% clientes promotores
– % clientes detratores
Total = pontuação da marca (NPS)
Veja abaixo os finalistas, nas três categorias:
E-commerce
-Amazon
-Netshoes
-Petlove
Food Tech
-99 Food
-Uber Eats
-Ifood
Setor Bancário
-MagaluPay
-Picpay
-Nubank