(Reuters) – O Facebook se associou à fabricante de videogames francesa Ubisoft Entertainment para reforçar sua plataforma de jogos em nuvem com títulos populares como “Assassin’s Creed”, informou o gigante da mídia social nesta quinta-feira.

O Facebook Gaming tem atualmente mais de 25 jogos, incluindo “Roller Coaster Tycoon Touch”, da Atari, e “Lego Legacy Heroes Unboxed” e “Dragon Mania Legends”, da Gameloft.

Com a parceria com a Ubisoft, o Facebook disse que seus usuários agora terão acesso a títulos como “Hungry Shark Evolution”, “Hungry Dragon” e a franquia de sucesso “Assassin’s Creed”.

+ Regulador australiano pode autorizar conversas de grupos de mídia com Google e Facebook

A empresa sediada em San Francisco também anunciou que seus jogos transmitidos em nuvem estão agora disponíveis para mais de 98% da população dos Estados Unidos, acrescentando que o lançamento começou no Canadá e no México e chegará à Europa Ocidental e Central no início do próximo ano.

Em outubro, o Facebook lançou um recurso de jogo em nuvem gratuito em sua plataforma de mídia social, permitindo aos usuários fazer streaming e jogar sem baixá-los.

(Reportagem de Tiyashi Datta em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH602TB-BASEIMAGE