20/07/2021 - 21:45
Após ser punido pelo Facebook, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve sua conta liberada pela rede social nesta terça-feira (20). A punição havia sido aplicada no último dia 14 de julho, e teria duração de 30 dias.
O parlamentar ficou seis dias impedido de fazer posts e comentários após questionar pesquisas eleitorais em uma publicação, usando uma imagem do ditador nazista Adolf Hitler, ao lado de uma frase atribuída a ele.
+ Facebook despede 52 funcionários por espiarem usuários
Com a sanção, o deputado acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) na tentativa de ter a conta liberada, mas o pedido foi negado. Após a repercussão do caso, a rede social afirmou em nota que o post de Eduardo Bolsonaro foi removido indevidamente e já foi restaurado”.
Esta foi a segunda suspensão das postagens do deputado em pouco mais de um mês. Em junho, ele foi impedido de postar após fazer uma publicação sobre um relatório falso do Tribunal de Contas da União (TCU), com dados sobre mortes por Covid.
A advogada Karina Kufa, que representa Eduardo Bolsonaro, disse em nota que vai manter a ação judicial para que o Facebook “repare os danos causados ao parlamentar e não volte a cometer abusos dessa natureza”