24/09/2021 - 8:53
O deputado federal Eduardo Bolsonaro está com covid-19, segundo o site R7. Filho do presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar está sem paladar e com coriza.
Ele foi vacinado com a primeira dose da vacina da Pfizer contra o coronavírus há menos de 1 mês. Ao site, ele disse que está bem e se cuidando.
+ Bolsonaro diz que Johnson pediu acordo emergencial de importação agrícola; embaixada nega
Integrante da comitiva com 18 pessoas que foram ao Assembleia Geral da ONU no início da semana, o deputado disse, em entrevista à Rádio Brado, que o teste deu negativo em Nova York, mas positivou no Brasil. Isso serviu como munição para criticar medidas de prevenção contra a covid, como o passaporte sanitário.
“Em NY [o teste] deu negativo, aqui no Brasil 2 dias depois positivou. O meu caso e do Queiroga são exemplos que descredibilizam o passaporte sanitário. Sinto-me melhor do que ontem e nem te conto o que tomei…”, disse ele.
Todo o grupo que esteve nos Estados Unidos foi colocado em isolamento, por recomendação da Anvisa. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e um outro integrante da comitiva, testaram positivo ainda no início da semana.
Na live desta quinta-feira (23), Bolsonaro disse que duas pessoas conhecidas foram infectadas com covid, mesmo após a vacinação e, mais uma vez, o presidente usou o fato para desacreditar o poder das vacinas.
“Vou amanhã ligar para elas, para elas divulgarem. Mostrar que vacinas tomaram, para a gente realmente ter um protocolo que funcione”, apontou o chefe do Executivo.
O presidente, que também está isolado, deve realizar um novo teste RT-PCR no fim de semana.