15/10/2021 - 16:44
BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira a redução do intervalo entre as doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca.
O prazo a ser respeitado entre a primeira e a segunda doses, que era de 12 semanas, passa agora a 8 semanas, segundo o ministro.
+ Brasil registra 15.239 casos novos e mais 570 mortes por Covid-19
“A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra a Covid19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível!”, anunciou Queiroga em seu perfil do Twitter.
Ainda que alguns Estados já tivessem antecipado a data de vacinação da segunda dose para essa vacina, a medida deve impactar brasileiros com idade na faixa dos 30 anos e jovens acima dos 18 que ainda aguardam para completar seu esquema de imunização.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, mais de 103,7 milhões de brasileiros foram imunizados com as duas doses ou com vacina de dose única, enquanto 150,7 milhões tomaram ao menos a primeira dose.