27/10/2021 - 9:04
Um dos autores mais celebrados da teledramaturgia brasileira, Gilberto Braga morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos. E diversos atores e colegas do dramaturgo foram às redes sociais lamentar a passagem dele, que sofria de Alzheimer e estava internado em um hospital no Rio de Janeiro.
Veja a seguir alguns dos relatos de amigos, atores e famosos que trabalharam ou admiravam Gilberto Braga.
+ Globo renova contrato de apresentadores; veja salário de William Bonner
Gloria Perez: “E o Gilberto se foi… um mestre, contador de histórias inesquecíveis, companheiro de muitas décadas de ofício…”
Eternizada em Dancin’ Days, de 1978, escrita por Gilberto, Sônia Braga, deixou seu relato sobre o autor e amigo.
Zezé Mota, que viveu um dos personagens do autor, também lamentou sua morte: “”Querido Gilberto, você me presenteou com o papel que marcou a minha história na TV brasileira. Graças a você pude viver a Sônia em ‘Corpo a Corpo’, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre. Fomos amigos, demos boas risadas, tomamos bons drinks, vivemos…”.
Tony Ramos: “Era um homem que recebia em sua casa, com conversas inteligentes, bom bate-papo. Tive momentos lindos com ele. Muito amor pra família dele e que ele tenha um descanso. Vamos em frente e agora refletir sobre isso”.
Paolla Oliveira: “Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!”.