29/12/2021 - 14:38
A montadora de luxo Rolls-Royce, do grupo BMW, teve seu primeiro carro elétrico, o coupé Spectre, divulgado durante a fase de testes. O veículo estava camuflado, com frases pintadas sobre sua pintura.
Entre as novidades do modelo, está a permanência da grade tradicional da Rolls-Royce, que não seria necessária em um elétrico, já que o carro não possui motor a gasolina para resfriar.
+ Ram lança modelos 2022 de suas picapes 2500 e 1500
O motor V12, twin-turbo, proporciona um arranque de 0 km/h a 100km/h em quatro segundos. O carro deve ser lançado oficialmente em 2023.
De lado, o carro remete ao conhecido modelo Rolls-Royce Wraith. Entretanto, existem algumas particularidades do carro, como o desenho do capô, que está nitidamente mais arredondado. O elétrico também virá com a porta reversa do Wraith, o que deixa o mercado atento a uma possível substituição do modelo lançado em 2013 e conta com atualizações anuais.
A Rolls-Royce, porém, não anunciou nada sobre o encerramento da produção do Wraith. O que se sabe é que a empresa encerrou as vendas do Dawn e do Wraith com capota rígida nos Estados Unidos em 2021. Vale destacar que os dois modelos citados anteriormente (Wraith e Dawn) são os únicos da Rolls-Royce que utilizam uma plataforma desenvolvida totalmente pela BMW, empresa-mãe da Rolls. O Spectre, por outro lado, está sendo feito sob medidas próprias, sem utilizar plataformas do grupo BMW.