As criptomoedas são uma realidade à escala mundial, mas falta legislação. No entanto, alguns países têm definido algumas regras para controlar esta “nova” tendência que influencia parte da economia.

De acordo com informações recentes, a Espanha vai passar a apertar o cerco à publicidade sobre criptomoedas. Saiba o que vai mudar já a partir de fevereiro:

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Nesta segunda-feira (17), a Espanha decidiu regulamentar a publicidade de criptomoedas, inclusive por meios de comunicação social, encarregando o supervisor do mercado de ações de autorizar campanhas em massa e garantir que os investidores estejam cientes dos riscos.

O governo espanhol informou que os anunciantes e empresas que vendem criptoativos terão que informar o órgão de fiscalização da CNMV (Comisión Nacional del Mercado de Valores) com pelo menos 10 dias de antecedência sobre o conteúdo de campanhas direcionadas a mais de 100 mil pessoas.

Segundo o que se sabe, os novos regulamentos irão entrar em vigor a partir de fevereiro e permitirão que a CNMV monitorize especificamente a publicidade de todos os tipos de ativos criptográficos e criptomoedas e os avisos sobre os riscos envolvidos nos investimentos.

As regras se aplicam a todos, desde pessoas individuais onde se incluem, por exemplo, influenciadores com mais de 100 mil seguidores. Para anunciar e promover criptoativos, terão que notificar previamente o órgão de vigilância sobre publicações promocionais e alertar sobre os riscos.