O BMW Group anunciou nesta terça-feira (15) a chegada do SUV iX3 ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre 2022. O modelo SUV se junta a outros modelos totalmente elétricos que serão vendidos no Brasil este ano: i4, iX, MINI Cooper S E e i3. O preço não foi informado pela montadora.

O BMW iX3 teve 37.939 unidades vendidas no mundo no ano passado. O modelo oferece autonomia máxima de até 460 km, potência de 286 cv (210 kW) e o torque máximo chega a 400 Nm. A aceleração vai de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.

“O mercado de veículos premium brasileiro será ao menos 50% elétrico no fim dessa década e seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias. Continuaremos nossa estratégia de foco no cliente, sempre nos reinventando e surpreendendo nossos consumidores”, afirma Aksel Krieger, CEO e presidente do BMW Group Brasil.

“Temos o compromisso de sempre trazer as tecnologias globais atuais para o cliente brasileiro e seguiremos a buscar novidades para todas as marcas no BMW Group Brasil dentre os 30 lançamentos confirmados para o país em 2022”, reforça Krieger.

A BMW vendeu 2.661 unidades de elétricos e híbridos plug-in no ano passado, 162% a mais do que em 2020. Atualmente, cerca de 20% das vendas da BMW são de veículos eletrificados.

Na MINI, os eletrificados correspondem a 40% das vendas da marca no Brasil, especialmente o MINI Cooper S E.

+ Motoristas poderão transferir carros pela Carteira Digital de Trânsito

O BMW Group Brasil reúne as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad e teve crescimento de 15,1% em suas vendas em 2021 em comparação com 2020. Em 2021, foram emplacadas 27.844 unidades de automóveis e motocicletas das marcas do BMW Group, ante 24.177 unidades registradas no ano anterior, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A marca BMW registrou vendas de 14.552 unidades em 2021, um crescimento de 16,8% em comparação as 12.429 unidades comercializadas em 2020.

Com 1.418 unidades vendidas em 2021, a MINI cresceu 9% em comparação com o ano anterior (1.301 unidades). A marca fechou o ano passado com 4,2% de participação de mercado no segmento premium.