23/02/2022 - 2:38
Um bom samaritano entrou em ação quando percebeu que duas crianças estavam presas dentro de um prédio em chamas. As imagens da câmera corporal da polícia mostram os socorristas chegando a um incêndio em um apartamento em Mesa, Arizona, nos Estados Unidos, onde as crianças, de 2 e 6 anos, estavam no segundo andar.
No vídeo, um dos policiais joga pedras em uma janela para arrombar.Enquanto o policial procura uma escada para alcançar as crianças. Em um movimento rápido, o cidadão escala uma cerca e pula em um galpão de armazenamento perto da janela. Ele arranca a moldura da janela e quebra o vidro restante que o policial havia quebrado.
+ Incêndio atinge fábrica da Alpargatas na Paraíba; não há danos a pessoas, diz empresa
O homem então se levanta pela janela do prédio em chamas, puxa uma das crianças e as entrega às autoridades. Em uma segunda parte do vídeo, ele volta para a casa para pegar o segundo filho e também os entrega à polícia. As duas crianças foram transportadas para um hospital local, tratadas por inalação de fumaça, e liberadas em seguida. O pai, que estava trabalhando no momento, correu para encontrá-los no hospital.
De acordo com a polícia de Mesa, o bom samaritano “colocou sua vida em risco por essas crianças”. Eles acrescentaram que ele se recusou a ser identificado, optando por não chamar a atenção para si mesmo e dizendo que “só queria ajudar a resgatar as crianças se pudesse”.
O vídeo atingiu 33.000 visualizações no Facebook, com espectadores e membros da comunidade elogiando o homem por sua bravura. Alguns o compararam ao Homem-Aranha por sua ágil escalada na parede para fazer seu resgate heróico.
De acordo com a National SAFE KIDS Campaign e a United States Fire Administration, os incêndios matam anualmente cerca de 500 crianças com 14 anos ou menos. A maioria destes são incêndios residenciais, e a maioria das mortes relacionadas a incêndios são causadas pela inalação de fumaça de gases tóxicos.