08/03/2022 - 17:14
Por Danielle Kaye e Nivedita Balu
NOVA YORK (Reuters) – A Apple anunciou nesta terça-feira uma nova versão do iPhone SE, que inclui conectividade 5G, um novo iPad Air e um chip mais rápido para os computadores Mac.
O preço de entrada da nova versão do iPhone SE é de 429 dólares ante 399 dólares do modelo anterior. O novo aparelho começa a ser vendido em 18 de março.
O iPhone SE vem com um chip A15 Bionic, que a Apple diz ser o mais rápido entre a concorrência, uma tela de 4,7 polegadas, conectividade 5G e botão inicial com reconhecimento de impressão digital.
Estados Unidos, Japão e Europa Ocidental têm sido os principais mercados para o iPhone SE nos últimos anos, segundo a empresa de pesquisa IDC.
A Apple anunciou um novo chip chamado M1 Ultra para melhorar o desempenho dos desktops Mac. O M1 Ultra conecta dois chips M1 Max e é oito vezes mais rápido que os processadores M1.
O novo iPad Air recebeu nesta terça-feira a primeira atualização em dois anos, com um novo design, conectividade 5G e chipset M1, popular em MacBooks. O preço do tablet, que agora vem equipado com câmera frontal de 12 megapixels, continua começando em 599 dólares e estará disponível a partir de 18 de março.
A Apple também lançou o desktop Mac Studio e o monitor Studio Display, que pode ser conectado a qualquer Mac, incluindo os modelos MacBook Air e MacBook Pro.
A Apple oferecerá duas versões do Mac Studio, uma com o chip M1 Max e outra utilizando o chip M1 Ultra. O Mac Studio com M1 Ultra é 80% mais rápido que o MacBook Pro mais rápido, afirmou a companhia.
O preço do Mac Studio começa em 1.999 dólares para a versão com o chip M1 Max e 3.999 dólares para a versão equipada com o processador M1 Ultra. O Studio Display custa 1.599 dólares.
As ações da Apple atingiram um pico na sessão de cerca de 163 dólares no início da apresentação dos produtos e depois caíram para cerca de 159 dólares após o fim do anúncio dos lançamentos. Às 16h55 (horário de Brasília), exibiam alta de 0,2%, cotadas a 159,60 dólares.
A empresa, que vem ampliando seus serviços, disse que o serviço de streaming Apple TV+ começará a exibir jogos da liga de beisebol norte-americana (MLB) nas noites de sexta-feira. A programação dos jogos estará disponível em oito países.