Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Magalu criou um programa de qualificação destinado a mulheres vítimas de violência doméstica. Serão ofertadas 10 mil bolsas de estudo integrais para um curso voltado ao comércio eletrônico e marketing digital.

O programa de qualificação foi elaborado e será ministrado pela ComSchool, especializada em e-commerce. Serão quatro módulos de conhecimento, que somam mais de 13 horas de aula, todas pela internet. As bolsas serão destinadas às mulheres por meio de nove entidades que trabalham na linha de frente do combate à violência.

As instituições parceiras são: Cemur, Ammu, Cami, Associação de Arte e Cultura Negra Ará Dudu, Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania, Casa da Mulher do Nordeste, Sedup, Associação Tingui e Grupo Mulheres do Brasil.

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“Nosso objetivo é ajudar a qualificar principalmente aquelas mulheres que dependem financeiramente de seus parceiros ou ex-parceiros, porque a dependência econômica é um dos vínculos que as mantêm presas a seus agressores”, afirma Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade do Magalu, em nota.

O primeiro módulo, de E-commerce, tem cinco horas e reúne aulas sobre “Como abrir uma loja virtual de sucesso” e “Fotografia para iniciantes”, por exemplo. Há, ainda, módulos que incluem aulas de planilha eletrônica, Excel e como usar as redes sociais Instagram e Facebook para vender produtos e serviços.

A última fase do curso é dedicada ao tema empoderamento feminino, e terá a participação de Luiza Trajano, Silvia Chakian, promotora de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, e Maira Liguori, diretora da ONG Think Olga. Nesse módulo, serão discutidos os tipos de violência cometidos contra as mulheres, quais são as leis que as protegem.